<< Blog do Dé >>

"Somos todos iguais, braços dados ou não"

Confie... as coisas acontecem na hora certa.
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!

Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Enfim...
Em Cada momento, agradeça a Deus.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Caos aéreo !


O Brasil viveu e vive ainda hoje problemas de transportes aéreos jamais vistos antes. Fora o problema estrural da coisa, a crise nos aeroportos afetou, principalmente o cidadão brasileiro e muitos turistas. Eu via pelos telejornais as enormes filas e o grande desrespeito à integridade das pessoas que precisavam de qualquer jeito viajar, mas eram impedidas por uma problemática que insistia em explodir. E, mais uma vez, pra variar, todo o peso disso recaiu sobre o povo (não diferentemente dos acontecimentos da história brasileira), que necessitava dos serviços aéreos.

E isso tudo me fez lembrar do simples ditado que minha querida avó sempre diz: "em casa de ferreiro, espeto de pau". Ou seja: o Brasil foi o berço do desenvolvimento do avião com o memorável Santos Dumont, e viveu e ainda está vivendo uma verdadeira tragédia aérea.
To colocando aqui em baixo um trecho de um blog que encontrei, que fala sobre o mesmo assunto. Mensagem: se não pudermos viajar fisicamente, vamos pelo menos viajar na nossa imaginação! Abraço a todos !



"A grande imprensa escrita e a de rádio e televisão tentaram transformar em grave problema estrutural do sistema aeroportuário e do sistema de monitoramento da aviação brasileira um simples movimento grevista de controladores de vôo, que, sem mais nem menos, fez surgir enormes problemas no tráfego aéreo brasileiro a partir de setembro do ano passado, logo após o desastre entre um boeing da Gol e um jatinho Legacy.
Depois do desastre aéreo supra mencionado, donos de meios de comunicação - tais como a família Frias, da Folha de São Paulo, ou a família Marinho, dona das Organizações Globo, bem como outras grandes corporações midiáticas familiares - viram no acidente causado pelo abuso de dois pilotos e de um jornalista norte-americanos, que testavam um jatinho da Embraer modelo Legacy, a oportunidade de criarem uma crise já no início do segundo mandato do presidente Lula.
[...]
A maioria das televisões privadas, sobretudo a Rede Globo, passou a manter equipes de cinegrafistas e repórteres a postos nos aeroportos para registrarem qualquer ocorrência. Na falta de atrasos maiores nos vôos, a mídia começou a enfiar outros problemas no tal do "apagão aéreo", depois transformado em "caos aéreo", porque o logotipo criado anteriormente havia se mostrado insuficiente para desgastar a imagem do governo Lula. Problemas climáticos ou até a invasão de uma pista de pousos e decolagens por um animal passaram a integrar o "caos aéreo". E então começaram, vindas "não se sabe" de onde, as sabotagens em equipamentos de aeroportos...
[...]
É óbvio que a mídia e a oposição conseguiram ao menos uma coisa: enxertando uma crise no setor aéreo, conseguiram impedir o avanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, que políticos do PSDB e do PFL (não aceito chamar o PFL de democrata) já dizem que, se der certo, será um golpe fatal em suas pretensões de vencerem a eleição presidencial de 2010.
Tudo o que relatei aqui está sendo censurado. Todos os meios de comunicação de maior alcance - e, portanto, sempre vinculados, de alguma forma, às famílias midiáticas - não permitem nenhuma difusão de idéias que lhes denuncie o papel de incendiários. Assim, a única forma que vejo de contar à sociedade a verdade sobre o "caos aéreo" é se cada um que ler este texto se incumbir de espalhar o que leu. Assim, se você concorda comigo, se sabe que falo a verdade, imprima este texto e distribua onde puder. No trabalho, nas ruas, em qualquer lugar em que lhe seja possível. Podemos derrotar a mídia. Só temos que tomar atitudes em vez de só ficarmos esperneando."

Fonte: http://dialogico.blogspot.com/2007/04/verdade-sobre-o-caos-areo.html

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Jovens: Impureza X Liberdade


Eu tava pensando em um assunto relacionado a Deus pra postar aqui hoje. Fui no site do Shalom, e encontrei várias formações interessantes, mas teve uma que me chamou a atenção, e que vem bem a calhar nos dias de hoje, que fala sobre "as impurezas" e "as liberdades", grandes dilemas juvenis. E além disso, esse texto vem nos fazer refletir sobre o que vamos fazer nesse carnaval de 2008 que se aproxima. Será que seguiremos os mandamentos de Jesus? Ou será que pelo menos daremos testemunha das coisas que falamos em lugares de oração ou locais por onde passamos? Deixo registradas essas perguntas e deixo aqui, logo abaixo, um texto muito massa sobre "o ser jovem hoje". Que Deus os abençoe! Obrigado! Valeu! Até a próxima!

Adolescência, juventude: é o tempo das experiências fortes. Então, faça esta experiência, entre todas exaltante, do controle de si mesmo, da pureza. Conseqüentemente, da liberdade. Você é capaz. Você é maior do que pensa.

Muitos a fazem. Eles estão orgulhosos e felizes com isso. A felicidade deles tem algo de resplandecente; em seu rosto há algo de luminoso; que não engana. Rapazes e moças magnificamete livres. Num mundo hipererotizado, isso requer liberdade interior, a extraordinária coragem de dizer simplesmente: “Não, não transo com você porque o amo muito!”. Espanto-me ao ver tantos jovens que vivem nos liceus – onde quase todos os jovens mantêm relações sexuais –, ouso dizer, miraculosamente protegidos. Eles têm uma pureza que só pode ser dada pelo Senhor.

São testemunhos de vida precisamente por meio deste forte ato: a recusa, a qualquer preço, às provocações contra a pureza. Fala-se muito das crianças que se prostituem – perdão: que são prostituídas! –, dos jovens que transam. Quem fala daqueles – bem mais numerosos do que se pensa – que têm coragem de remar contra a corrente?

Eu penso naqueles jovens croatas que, entre jovens cristãos, dão testemunho de uma aliança de respeito mútuo.

Conheço jovens de uma universidade que se recusam a participar de jogos, no mínimo ambíguos, em eróticas discotecas. Crianças que, nos internatos, recusam o homossexualismo. Digo-lhes: são pequenos heróis. Santos em potencial. Preparados desde já para as mais violentas perseguições. São da mesma têmpera dos jovens de Uganda queimados vivos para não ceder ao rei pederasta. De uma Maria Goreti (Itália, 1910), de uma Carolina Kotska (Polônia, 1914), de uma Anuarita que teve o coração traspassado pela lança de um coronel ao qual ela não queria se entregar (Zaire, 1962). João Paulo II a canonizou, em nome de tantas outras.

Penso em muitas ex-prostitutas, agora consagradas a Deus e realizadas. Em tantas mulheres que, para viver, precisaram vender o próprio corpo e que, depois, o confiaram para sempre ao Senhor. Para Deus, ninguém está longe demais. Para ele, nunca alguém está muito sujo, muito ferido ou desgarrado.

No momento atual, a pureza, como a não-violência, é uma das mais fortes contestações, num mundo fechado em si mesmo e por essa razão condenado à asfixia espiritual. Ela é respiração a plenos pulmões num mundo que está sufocado.

Para nós, jovens ocidentais, constantemente assediados pela publicidade inescrupulosa, é heroísmo permanecer casto. O heroísmo é a verdadeira resposta ao erotismo. Às nossas tristezas, é necessário um acréscimo de ternura. À nossa fragilidade, é necessário um acréscimo de força. Aos meios satânicos ativados para nos corromper, é necessário o Espírito de Deus! Precisamos da Igreja de Deus! Precisamos saber quem somos! Precisamos ser quem somos.

Com esse povo de esperança, abra-se o amanhã. Aproxime-se dos pelotões de vanguarda. Posicione-se em direção ao futuro!


Transcrito de: Ange, Daniel. Teu corpo feito para o amor. São Paulo: Loyola, 1995, pp. 36-37.

Revista Shalom Maná - Ed. Shalom

Fonte: http://www.comshalom.org/_formacao/index.php

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

"Recomeçar é de novo buscar"


Música: Recomeçar (Banda Dom)

Recomeçar é de novo buscar
O caminho que nos leva à salvação.
Recomeçar é novamente acreditar
Que o Senhor Deus há de me livrar
De todas as coisas que me fazem voltar atrás.
Me dando uma nova vida,
Criando em mim um novo ser.
Senhor, eu sei que és a vida, já posso sentir.
Posso ver que tu me queres uma criatura nova
E pra sempre viver, e pra sempre viver
e para sempre viver...
Somente em Ti.

Essa letra fala sobre o recomeçar, que pode estar atribuido a várias coisas. Podemos recomeçar algo do qual gostávamos muito... ou recomeçamos sempre que sentimos medo... ou recomeçamos quando não queremos viver uma realidade que nos decepciona, e assim, buscamos algo de novo... e assim vai.

No meu caso, recomeçar é descobrir algo novo, antes não enxergado. É descobrir novos horizontes, ou até mesmo como a música diz: "Recomeçar é novamente acreditar". A partir disso, posso crer que posso muito além, e Deus é o ponto fundamental disso. Sem Ele não poderia fazer o que faço hoje, nem mesmo recomeçar. Pelas mãos de Maria sei que posso ter segurança em alçar novos vôos. Tenho certeza do que faço hoje, sem arrependimentos. O que era velho, deixei para trás e o que tenho de novo, renovo a cada dia.

A figura aí de cima mostra mais: "Caminhando e cantando, e seguindo a canção".

Abraço a todos! Fiquem com Deus!

domingo, 27 de janeiro de 2008

Resumo dos últimos acontecimentos...


To achando super massa esse blog. Não pensei que ficaria tão entusiasmado com alguma coisa que envolva eu escrever algo na internet, diariamente. Acho que através do que escrevo e vou escrever aqui, vou abrir novos horizontes na minha vida. Alguns pensam: nossa, que sentimental. É porque ainda não tiveram a satisfação de sentir e escrever o verdadeiro sentido da boa palavra e do velho e útil português formal. Não vou só aqui escrever, mas sim desenhar as palavras, que são reflexo da minha vida hoje.

O que vem acontecendo ultimamente é o que eu chamo de melhoria de vida e uma transição mais nítida da minha adolescência, para a fase adulta. As resposabilidades começam a pesar.

Em Outubro de 2007 tive a grande alegria de passar em uma instituição pública. E foi um peso tirado das costas, porque já não aguentava mais estudar os mesmos assuntos todo ano, já não queria que meus pais tivessem os gastos com cursos e materiais, e também porque queria dar um rumo pra minha vida. Resumindo, o CEFET hoje tem sido a minha grande esperança de um futuro melhor, falando do aspecto material.

E falando do aspecto espiritual: muitas coisas aconteceram no decorrer de 2007 e começo de 2008. Decisões, decepções e muitas certezas de que Deus é maior de que tudo. Tanto é que estou tomando, entre vários caminhos novos que vivo, um rumo novo na minha intimidade com Deus. Estou agora no Grupo Kyrios, da Obra Lúmen, e a palavra mais certa pra descrever esse momento é: RECOMEÇAR. Verbo que vem me animar a cada dia, e me fazer sentir a importância de ser ovelha novamente.

E essa foto aí de cima é lá na praia do Icaraí. Momento de reflexão sobre o que é belo e divino ao mesmo tempo.

A todos um grande abraço!
E desde já um bom carnaval. Que o pensamento de festa carnal saia de nossas mentes. Como não vão me ouvir, vou fazer a minha parte. Boa sorte amigos! Deus abençoe!

sábado, 26 de janeiro de 2008

Iniciando o Blog !!


Olá amigos e/ou visitantes!

Decidi fazer esse blog com vários intuitos. Alguns vão ser descritos aqui, e outros são bem pessoais, que vocês vão descobrir ao longo dessa primeira postagem e em todas as futuras e possíveis coisas que escreverei aqui. Acredito que tudo isso servirá como um refúgio pra mim. Quero me perder e me encontrar nas palavras e ao mesmo tempo tocar o coração de quem lê. Diferentemente de alguns, meu objetivo aqui será compartilhar da minha alegria de jovem, do conhecimento musical que tenho e da grande e divina presença de Deus em minha vida.

Amigos, o procedimento diário de postagens no meu blog se dará pelo seguinte esquema, para o conhecimento de todos e também para uma boa organização de minha parte:

  • Segunda-feira: momento música;
  • Terça-feira: algum assunto sobre religião, ou algo relacionado;
  • Quarta-feira: uma discursão sobre algum assunto atual;
  • Quinta-feira: novamente momento música;
  • Sexta-feira: de novo um assunto sobre religião;
  • Sábado: algum assunto legal de falar, de livre escolha, depende do dia;
  • Domingo: resumo da semana na minha vida e do mundo que está à minha volta.

E como essa imagem aí em cima diz silenciosamente: vamos admirar o que é belo e onde está presente o que é divino. As coisas simples é que nos fazem pensar em coisas grandes.

Pois é, sejam todos bem-vindos, e espero que gostem.

Deus abençoe a todos e até!