TENTAÇÃO DO MÚSICO: com certeza a mais perigosa de todas. É quando você diz: "Orgulho, eu? Eu, artista? Não". É a tentação que ignoramos, que escondemos, e que pouco a pouco vai crescendo e nos dominando. É aquela que não contamos a ninguém, não partilhamos. É a mais perigosa porque é a mais oculta, é a que não admitimos nem para nós mesmos.
A tentação pode ser qualquer uma desde que você não admita, não partilhe, ignore, esconda, porque aí sim você é escravo dela e com certeza ao longo do tempo ela aparecerá e o destruirá. Não esconda sua fraqueza, busque ajuda, esteja atento, volte seu coração a cada minuto para as coisas de Deus.
Satanás sabe onde está sua fraqueza e vai tentá-lo aí. Portanto, é necessário que você também conheça sua fraqueza e busque a misericórdia de Deus. Somente ela pode sustentar você. Falamos muito das tentações, mas queremos também partilhar o como lutar contra estas e outras que a todo dia, a toda hora, estão a nos afligir. É necessário que aprendamos a lidar com elas.
Três pontos são importantes e mencionam como orientação bíblica de como lutar contra estes ataques do inimigo:
1 - FUGIR - fuja das tentações e oportunidades de pecado. São Paulo, em 2Tm 2,22, diz:
"Fuja das paixões da mocidade"...
Não disse: "Fique aí, enfrente-as, seja valente" e sim FUJA. Lembra de José, o sonhador, um homem muito bonito que fora tentado pela esposa de Putifar, um eunuco, uma mulher muito bonita e com necessidade? Diz a Bíblia que a mulher atirou-se em cima de José. E o que ele fez? Saiu correndo porque, se ficasse, acabaria gostando e depois não adiantaria dizer que foi uma vítima das circunstâncias, que não conseguiu evitar. Meu irmão, faça como José, FUJA! Não pense duas vezes. Não enfrente a tentação se você pode evitá-la, pois perderá o duelo. Muitos pecados não existiriam se nós fôssemos precavidos e menos impulsivos.
2 - RESISTIR - São Pedro dizia em sua primeira carta, capítulo 5, versículo 9:
"Resisti a satanás, fortes na fé".
Se você não pôde fugir, resista. Quando um filho de Deus resiste, ele o ajuda.
Contudo, há várias formas de resistir, algumas citamos como as mais importantes:
2.1 - Peça ajuda a Deus e aos irmãos;
2.2 - Busque mais continuamente os sacramentos;
2.3 - Procure evitar as situações que facilitam este pecado acontecer;
2.4 - Aumente e melhore sua oração;
2.5 - Jejue, faça penitência e abstinência.
3 - ORE - em Mt 26,11 está escrito:
"Vigiai e orai para que não entreis em tentação; o espírito está pronto, mas a carne é fraca”.
Se você está caindo facilmente em tentações é porque não está orando. Quando um ministério de música, um ministro de música, uma banda preocupa-se excessivamente com cabos, instrumentos, caixas, microfones, mesas de som, é porque sua atenção está voltada para coisas exteriores e menores. Não estou afirmando que não é preciso qualidade em tudo isto, mas não é o principal.
Quando uma banda não está afinada, não soa muito bem, não é por falta de ensaio e sim por falta de oração. É comum muitas bandas e ministérios dividirem-se por brigas, contendas internas, competições, tudo fruto da falta de oração. Um ministro de música, ministério de música ou banda, quando não ora, perde a unção e começa a buscar em sua atividade subterfúgios para conseguir animar as pessoas, tocá-las. Mas não funciona. ORE.
Fonte: TENTAÇÃO (Formação de Músicos - Coleção Paulo Apóstolo)
Um comentário:
Poxa André...
Olha não foi confirmação...Foi mais que confirmação esse post.
Rezava p vc e pela sua vocação..
E me veio esse tema para que vc pudesse ter de fato cuidado com isso.
Enfim..Mas vc como filho obediente já havia de se preservar disso! Amem!ALELUIA!
abrco e até outra partilhas!
Postar um comentário