<< Blog do Dé >>

"Somos todos iguais, braços dados ou não"

Confie... as coisas acontecem na hora certa.
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!

Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Enfim...
Em Cada momento, agradeça a Deus.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

O Bordado de Deus

(Uma história que nos ensina a confiar cegamente no Plano que Deus tem para nós)

Quando eu era pequeno, minha mãe costumava cozer muito. Eu me sentava perto dela e perguntava o que estava fazendo. Ela me respondia muito tranquilamente que estava bordando algo.

Sendo eu pequeno, observava desde abaixo o seu trabalho, por isso, eu reclamava dizendo-lhe que só via uns fios feios, deformados e escuros. Ela sorria, olhava para baixo e dizia:

- "Filho querido, vai brincar lá fora um tempinho e quando eu tiver terminado o bordado, te colocarei em meu colo e você verá o meu bordado desde acima."

Eu me questionava por quê ela usava alguns fios escuros e por quê tão desordenados desde onde eu estava. Mais tarde, escutava a sua voz dizendo-me:

- "Filho, vem, senta no meu colo."

Eu o fazia imediatamente e me surpreendia e me emocionava ao ver a formosa flor ou o belo entardecer no bordado. Não podia acreditar; desde abaixo só via alguns fios enrolados. Então minha mãe me dizia:

"Meu filho, desde abaixo se vê confuso e desordenado, porém você não percebia que por cima havia um plano. Eu tinha um desenho formoso. Agora olha desde a minha posição, veja como está bonito."

Muitas vezes ao longo dos anos eu olhei para o céu dizendo:

- "Pai, que estás fazendo?"

Ele me respondia:

- "Estou bordando a tua vida meu filho amado."

Então eu replicava:

- "Porém Pai, se vê tudo tão confuso, é uma desordem. Os fios parecem tão escuros, porque não são mais brilhantes?"

O Pai, logo após, parecia dizer-me:

- "Meu filho, ocupa-te do teu trabalho e do teu serviço, confiando em Mim e um dia lhe trarei ao céu e te porei sobre meu colo, e verás o plano desde minha posição

Então entenderás..."

  • Anônimo
  • Contribuição de Eduardo Quesada

Hoje minha mãe me entregou esse texto para ler, e sem saber me ajudou muito a responder certas coisas que eu vinha me perguntando e perguntando a Deus esses dias, e também durante toda a minha caminhada. Agora eu esperarei.

Hoje a confissão me confirmou isso também.
Ai Deus diz: "Preciso dizer mais alguma coisa filho amado"
Ai eu digo: "Precisa não Pai querido. Tenho saudades de Ti e do Céu!"

Abraço a todos.
Deus abençoe a todos e uma ótima semana.
'Totus Tuus'.

2 comentários:

Anônimo disse...

SALVE MARIA!

André meu irmão...
Bela História e essa que verdade essa contida. Cabe mais uma vez e confirma isso tbm que devemos sim praticar nossa PACIÊNCIA cmo o garotinho o fez ao esperar q o bordado terminasse..Qnt tbm à nos sermos perceptíveis ao planos de DEUS, sensíveis é mais cabível.. De modo que mesmo sendo limitados ( a nossa visão ) possamos crer na ação DIVINA!

amem,amem!

Anônimo disse...

aew andre..

kra muito massa essa historia..
serio...

muito edificadora...

abração
luz e paz...