<< Blog do Dé >>

"Somos todos iguais, braços dados ou não"

Confie... as coisas acontecem na hora certa.
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!

Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Enfim...
Em Cada momento, agradeça a Deus.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Idéias que Retornam


Idéias são como milhos de pipoca numa panela quente cheia de óleo de cozinha. Tem horas que estão prestes a espocar; outros momentos estão papocando demais; e tem outras vezes que param, e uma ou outra aparecem transformadas, até meio que apertadas pelas tantas outras já papocadas.

Idéias alimentam uma cabeça ociosa. Estão prontas pra tornar um dia de rotina em 24 horas de diversão e arte. Que bonito ver uma pessoa com uma idéia. A primeira coisa que brilha são os olhos, depois a boca se abre pelo espanto próprio, depois os nervos das periferias, ou seja, dos dedos e pés começam a se mexer, buscando algo para se ocupar. Ah! uma folha de papel perto. A boa idéia tem que ser logo transcrita e interpretada logo, o quanto antes! Senão se perde por meio de tantas idéias já "papocadas". Nossa, que tristeza é uma idéia que se transforma e encontra-se "apertada" demais pra florescer mais ainda. Talvez essa seja a última a ser digerida, ou até fique com um aspecto estranho, ou até mesmo preta, pela "quintura" da panela. Pode perceber como quase tudo que é bom vem do quente. Não sei se esse meu comentário procede, só veio como uma idéia "super papocada" em minha mente, e não queria perdê-la, a digeri logo!

Hoje minhas idéias retornam, pois elas são mutantes! Retornam ao mundo do imaginário, da música, da arte e do belo. E principalmente do mundo da oração e da religião, algo que não vivo sem. É assim que volto com a alegria das novas idéias. Seja bem-vindo.

Um comentário:

ana katielly disse...

O texto ta mt mt mt bom,gostei mesmo!
ahh e eu amo pipoca!