<< Blog do Dé >>

"Somos todos iguais, braços dados ou não"

Confie... as coisas acontecem na hora certa.
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!

Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Enfim...
Em Cada momento, agradeça a Deus.

quarta-feira, 5 de março de 2008

La Môme Piaf


Piaf: Um Hino ao Amor

Essa é a extraordinária vida da cantora Edith Piaf, de menina abandonada pela mãe, até o seu reconhecimento internacional, tornando-se uma das maiores intérpretes de todos os tempos. Da infância à glória, do triunfo ao desespero, de Belleville a Nova York, a janela para a alma da artista e o coração de uma mulher e seu incrível destino. Ela foi intensa, frágil e indestrutível, pronta para fazer qualquer sacrifício pela sua arte. Piaf-Um Hino ao Amor é um dos filmes mais emocionantes já produzidos pelo cinema. Conta com uma belíssima reconstituição de época e a magnífica e muito elogiada interpretação de Marion Cotillard (ganhadora do Oscar de Melhor Atriz de 2008), que incorpora Edith Piaf de forma arrepiante.

Incrivelmente absurda e sensacional a qualidade desse filma. Fugiu em todos os sentidos às minhas espectativas. Não esperava muita coisas desse filme, e achava que seria como outro longa biográfico qualquer. Mas não, Piaf é um excelente filme. E ainda melhor a interpretação da atriz Marion Cotillard, que ganhou o Oscar, mais do que merecido.

O Filme tem a seguinte estrutura: desde o seu início, o longa se constrói em três épocas distintas da cantora Edith Piaf. Começando em seu último show, e percorrendo sua infância turbulenta, ao meio do abandono da mãe aliado ao desprezo do pai, convivendo com prostitutas ; sua adolescência meio que tranquila, mas ainda estranha, vive bebendo e frequentando locais não muito agradáveis; sua fase adulta, ou melhor dizendo, seu ápice como intérprete, em que sua fama percorre por todo o mundo, mas ainda escondendo sua vida difícil e incoerente, juntando isso a consequentes perdas e decepções; até chegar próximo de sua morte, em que sofre de um problema no fígado, e vai morrendo aos poucos.

Em uma parte fizeram umas perguntas a ela:
- Você reza todo dia madame Piaf?
- Sim, claro, porque acredito no amor.
- O que você diria para uma criança, ou para um jovem, ou então para um adulto?
- Ame!

O filme é fantástico. Ela é altamente ligada à Santa Teresa e sempre fala sobre o menino Jesus. Comprova-se isso no momento mais emocionante do filme, na minha opinião, no momento em que ela, já muito doente, se prepara para seu último show, depois de muito tempo sem subir em um palco. E no camarim, ela procura por sua cruz, e não quer cantar sem sua cruz, e manda seus amigos procurarem e lhe darem, pq sem ela não cantaria de jeito nenhum. E logo após, com a cruz em seu pescoço, canta como nunca quando termina desmaia e a levam ao hospital.

Recomendo o filme. Assistam!!
Abraço a todos!

2 comentários:

Davi Bemol disse...

assim que esse filme chegar nessa terra ultrapassada, eu confiro!
valeu a Dica!

Davi Bemol disse...

Vamos cara!
posta!
posta!
posta!