<< Blog do Dé >>

"Somos todos iguais, braços dados ou não"

Confie... as coisas acontecem na hora certa.
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!

Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Enfim...
Em Cada momento, agradeça a Deus.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Semana Santa: tempo de conversão !


Semana Santa: período sagrado nas vidas dos Cristãos. Momento em que provamos de uma enorme graça, que é a graça do sangue de Jesus derramado na cruz por todos nós pecadores. Uma doação que está acima de qualquer coisa. Não é da nossa imaginação o quanto Jesus Cristo, Nosso Senhor, sofreu naquela cruz, e também naquelas condições a que Ele foi submetido. "Quem poderia imaginar, que aquela cruz, era só o começo de uma história de amor?" (Trecho da Música Ao Partir do Pão - Walmir Alencar). Tanto amor derramado na cruz, que parace até uma história fatídica e de morte finita. Mas não, Jesus, filho de Deus, enviado ao meio dos homens, venceu a morte e ressuscitou! Vitória maior não há!

Hoje, a Semana Santa nos traz a seguinte reflexão: será que estamos nos colocando aos pés da cruz como filhos amados? Será realmente que nossas atitudes são dignas do sacrifício de Cristo?

Que essa Santa Semana não seja só um mero feriado de diversão e de violência explícita. Sejamos justos com nós mesmos e prezemos pela vida! Não nos entreguemos a qualquer coisa que o mundo nos oferece, eu peço. Que esse tempo seja de conversão dentro da nossa casa, no local onde estudamos, onde trabalhamos, enfim, dentro dos nossos corações. Sejamos Santos! Busquemos o Alto! Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário: