<< Blog do Dé >>

"Somos todos iguais, braços dados ou não"

Confie... as coisas acontecem na hora certa.
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!

Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Enfim...
Em Cada momento, agradeça a Deus.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Como Jesus é Bonitinho !


Basta admirá-lo?


Mc 6,2: “Quando chegou o dia de sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos o ouviam e, tomados de ‘admiração’, diziam: Donde lhe vem isso? Que sabedoria é essa que Lhe foi dada, e como se operam por suas mãos tão grandes milagres?”. Você conhece essa passagem. Trata-se da volta de Jesus para Nazaré, sua pátria. Ele não consegue fazer milagre algum ali, devido à falta de fé do povo.
Muitas pessoas naquela época agiam assim: ficaram admirados, perplexos com as palavras bonitas que Ele dizia, com seu jeito de ser e de fazer as coisas: “E tanto mais se ‘admiravam’, dizendo: Ele fez bem todas as coisas...” (Mc 7,31), mas mesmo assim procuravam retê-lo (Mc 3,21), mesmo assim não permitiam que suas vidas fossem transformadas, ou seja, não havia uma verdadeira conversão: tudo não passava de mera admiração.

Mas será que estamos realmente falando do passado, ou isso acontece nos dias de hoje? Quantas pessoas que participam ativamente na igreja (eu disse ativamente) não alteram o seu jeito orgulhoso e auto-suficiente de ser? Quantos vão à missa com uma freqüência de “dar inveja” mas continuam com os mesmo vícios: cigarro, bebida, sexo fora do matrimônio ou muitas outras coisas que não edificam em nada a vida humana, mas ao contrário, contribuem para destruí-la.

Atitudes como essas são exemplos de imaturidade na fé. É preciso mudar de vida, transformando-a sempre. Para melhor é claro. Se ficarmos somente tendo prazer em ouvir as homilias do padre, em escutar pregações de pessoas famosas ou ‘admirando’ textos que nos impressionam, se for só isso, também nós ficaremos no meio do caminho que leva à perfeição. Não podemos ser como alguns dos discípulos de João Batista, que mesmo tendo passado um bom tempo ao lado dele, ouvindo-o e vendo-o, continuavam presos somente às antigas observâncias do judaísmo, às suas leis e preceitos, não permitindo que Deus efetivamente transfigurasse suas vidas.
Não dá pra ficar achando que Jesus é bonito e que Suas palavras são legais. Bonito e legal é Ele mudar o nosso jeito de ser. É não resistirmos a tudo o que tem para ser feito em nós. Chega de superficialidade!
Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.
Roberson Ferreira – Membro da comunidade de vida
robersonferreira@cmvd.com
Comunidade Mãe do Verbo Divino

Fonte: http://www.mixcatolico.com.br/

Um comentário:

Davi Bemol disse...

Bonitinho não, Ele é lindo!!!