<< Blog do Dé >>

"Somos todos iguais, braços dados ou não"

Confie... as coisas acontecem na hora certa.
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!

Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Enfim...
Em Cada momento, agradeça a Deus.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

DVD Adoração e Vida!

Entrevista Especial
Segredos sobre o DVD e Vida Pessoal




" Enfim o Ministério torna públicos alguns segredos sobre o DVD, guardados há dois anos
e outros assuntos de ordem interna, mas que todos queriam saber.

Por Fábio Ventura, jornalista (registro 29147/RJ)

Fábio Ventura:
Walmir, por que tanto zelo em guardar certas informações sobre esse DVD?
Vocês agem dessa forma temendo especulações ao trabalho que desenvolvem?

Walmir Alencar:
Especulações existem sim e não só sobre nossa música, mas sobre nossa vida particular. Principalmente eu, Walmir, que já passei por outro ministério e por uma carreira solo, sofri muito com imposições de pessoas que chegavam bravas, ditando o que devíamos viver ou cantar, se esquecendo que nós também temos uma vocação e que apesar de vivermos coisas em comum dentro da mesma Igreja, Deus tem um projeto para nós.
Quando as pessoas perguntam na Internet "Qual música não pode faltar no DVD? rsrs.
A resposta vem do fundo do baú: "Acreditar no amor", "Primeiro passos"... Sei que isso é normal! Afinal de contas, em cada fase que passei, graças a Deus, muitas canções deixaram marcas no coração e na vida do público, que fielmente nos acompanha.
Tudo isso é bom, mas por outro lado, tem gente que ainda não se deu conta que muitos anos se passaram e que hoje o meu ministério é outro.
Confesso que não é nada fácil ser evangelizador católico. Pois aqui no Brasil existe um "padrão" que infelizmente se embutiu na cabeça de algumas pessoas. Não de todas, mas muitas agem assim, querendo que todos vivam o que elas vivem. Sendo que nem a Igreja pensa em padrões. Ela valoriza a vocação e respeita a diversidade dos carismas.
Perdão pela minha sinceridade, mas no nosso meio muitas vezes as coisas são assim: Se uma comunidade ou grupo não for eclético, provavelmente sofrerá críticas. E muitos com medo de ser o que Deus quer que sejam, acabam fazendo o que todo mundo faz.
Quero elogiar o fantástico trabalho da banda Rosa de Saron, que apesar de não termos o mesmo estilo musical, eles vêm fazendo a diferença no meio dos jovens. O interessante é que eles fogem totalmente dos padrões de mensagem que estamos acostumados.
Uns criticam. Eu digo: Glória a Deus pela coragem de cumprirem seu chamado!


Fábio Ventura:
É possível sabermos o repertório oficial e quais serão os convidados especiais?

Walmir Alencar:
Queremos que a surpresa seja garantida, por isso não vou falar tudo, mas adianto que já está confirmada a presença de músicos da Orquestra Filarmônica do Ceará.
Quanto ao repertório, temos ciência de que será IMPOSSÍVEL atender a todos os pedidos, visto que não caberão todas as músicas num só DVD, nem se fosse duplo.
Nós colhemos sugestões do próprio público na Internet e pela repercussão de cada música nos eventos e nas rádios. E a maioria absoluta escolheu músicas da carreira solo, do trabalho recente do Ministério e nós completamos com algumas canções inéditas.
Os arranjos já estão prontos e as prévias para os nossos ensaios também.
Teremos 6 músicas inéditas, dentre elas quero destacar duas preciosíssimas: "O cântico de Maria", feita especialmente para o nosso primeiro DVD e "Louvores entoarão", que venceu a primeira edição do Festival Adoração e Vida.
Do CD mais recente do Ministério também teremos 6 músicas, das quais destaco o tema do CD que é "O céu se abre" e a mais votada de todas: "Hoje livre sou". Algumas desse CD não foram escolhidas por já serem regravações, feitas para um momento específico de comemoração dos meus 25 anos de vida ministerial. Por isso não pudemos repetí-las.
Já da carreira solo não houve como fugir do nosso hino "Abraço de pai", das clássicas como "Imagem e semelhança", "Em teu altar" e outras muito esperadas.




Fábio Ventura:
Rodrigo, você como arranjador oficial do Ministério, pode dizer aos músicos de todo o Brasil se os arranjos desse próximo trabalho virão com novidades?

Rodrigo Pires:
Sim, os arranjos estão com novas idéias e com um toque de "modernidade", até mesmo no modo de execução instrumental, que traz coisas que não se ouve por ai. rsrs.
O objetivo de cada arranjo e instrumento continuará sendo este: Ajudar a nos aproximar do Céu, com canções de louvor e adoração ao nosso Criador. Tem sido um trabalho intenso e às vezes cansativo, porque toma da gente até as noites de sono. Mas, os nossos amigos músicos podem preparar desde já seus corações! Porque com certeza teremos inovações e grandes surpresas neste momento de festa! Espero que vocês estejam lá para ver tudo de perto!



Fábio Ventura
:
Fátima, o que você pode testemunhar ao saber que a música "Hoje livre sou" é a mais votada e mais esperada pelo público?

Fátima Souza:
Louvo a Deus por este ministério que faço parte, por todas as canções e especialmente por "Hoje livre sou" que retrata praticamente a história de vida de todos nós. É uma alegria imensa saber que esta música tem alcançado muitos corações! E me alegro ainda mais pelo o que o bom Deus está realizando através de sua mensagem e por permitir que eu a interprete com o meu canto. A verdadeira liberdade é estar aos pés de Jesus! Quão doce liberdade!!

Fábio Ventura
:
Uma pergunta talvez não muito agradável de ser respondida:
Walmir, qual sua explicação sobre o Ministério não cantar temas doutrinários?

Walmir Alencar:
Não somos uma comunidade de vida e nem contraímos obrigações como uma instituição. Mas somos um grupo musical, de leigos evangelizadores anunciando o Amor de Deus.
A fidelidade da nossa mensagem ao sentido teológico, aos documentos da Igreja e à verdade bíblica, tem sido durante 25 anos a marca do nosso trabalho. Apesar das nossas limitações, esse tempo é suficiente para se saber quem somos e o que pretendemos.
Temas doutrinários são cobrados da gente, mas agora não com tanta freqüência.
Acho que muitos entenderam que uma canção não nasce de imposições. E mesmo que nascesse por causa de uma situação ou lugar, seria por Vontade do Senhor, para um propósito maior que as nossas necessidades, pois não sabemos como pedir (Rom 8:26).
Por isso no repertório dos nossos CDs vão constar canções que o Dono da obra nos der.
E quando Ele nos inspirar, certamente será dentro dos moldes de Sua Palavra e da teologia ensinada pela Igreja, como fiz durante toda a minha vida.
Comparem: Em “Perfeito é quem te criou”, quem é exaltado até no título?
Em “Eis aí tua mãe”, as palavras são pronunciadas pelo próprio Senhor no Evangelho.
Conseguem perceber como sempre tivemos o nosso jeito de anunciar?
Então, esse é o Walmir com sua linguagem que nunca mudou.
Quem ainda não me conhecia, muito prazer!



Fábio Ventura
:
E o vocalista Gilberto Monteiro, está apenas afastado ou deixou o Ministério?

Walmir Alencar:
O Gil é um grande amigo do Ministério e é possível vê-lo sempre presente apreciando os eventos que realizamos e principalmente presente na vida dos integrantes do grupo.
Não anunciamos antes a saída dele por respeito ao seu discernimento e tempo que ele precisava para responder em definitivo. Em nenhum momento ele foi convidado a deixar o Ministério. Ele mesmo diz que foi uma decisão pessoal e discernida em oração.
Apesar do violonista Bruno Rocha estar atualmente cantando no Ministério, não vemos isso como uma substituição. O nosso arranjador Rodrigo que o diga! Pois o Bruno é um sonho realizado para nós. Sempre quisemos ouvir um violão enriquecendo nossas músicas e o Bruno veio com seus dons e amizade suprir essa falta. "



Fonte: http://www.adoracaoevida.com/destaques/dest20.php

Comentário: estou esperando ansiosamente pelo dia 23 de Julho de 2008! Essa gravação do DVD vai ser demais! Estarei no Halleluya!
Abraço a todos!
Deus os abençoe e Maria os guie!

"Combati o bom combate. Guardei minha fé."

Nenhum comentário: