<< Blog do Dé >>

"Somos todos iguais, braços dados ou não"

Confie... as coisas acontecem na hora certa.
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!

Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Enfim...
Em Cada momento, agradeça a Deus.

domingo, 30 de março de 2008

Perturbações durante a madrugada

Era uma vez uma bela noite de madrugada chuvosa, eu e minha família dormíamos alegres e felizes, e como encontrei em um blog, estávamos dando nota 10 para o nosso sono. Tudo indo bem, e estava rolando uma "festinha" no segundo andar do prédio ao lado da minha casa, uma "festinha" um tanto quanto estranha. Montaram um globo de luzes bem no centro da sala, caixas de som em cada canto do local, várias pessoas bebendo muito e alguns até se beijando não amigavelmanente, a maioria homosexuais. Bem, porque digo isso com riqueza de detalhes: porque simplesmente as janelas dos quartos aqui de casa oferecem uma vista bem ampla de tudo o que acontece nesse tal prédio, e logo, em seus respectivos apartamentos.

O chato e o incoveniente era que eles colocaram o som numa amplitude de volume muito alta e faziam muito barulho, tudo isso acontecendo às 1:15 da madrugada, que foi quando o amigo que vos fala acordou muito feliz e com um pequeno ar de gratidão (só pra não dizer o contrário). Foi aí que desci, abri as portas de casa e fui até o prédio ao lado, fora o descontentamento generalizado em todo o meu ser (pra não dizer raiva extrema), procurei pelo porteiro e nada dele. Há, sem contar que a chuva não dava descanso. Voltei para casa e peguei o celular e liguei para o 190, e a festa truando. Liguei e não fui delicado com o atendente, que pra devolver foi super antipático comigo, mas nem qurerendo saber disso, falei tudo e mais um pouco do que tava acontecendo, e pedindo uma medida urgente. Só que passara-se meia hora e nada dos policiais. Daí, meu pai também não muito feliz, foi até o prédio e interfonou para o pessoal lá do 2º andar, e reclamou veementemente, sem poupar palavras. Eles disseram que iam parar, mas nada mudou. E nisso nada dos policiais. Depois liguei para o Ronda, e comentei; "vamo vê se funciona mesmo", pois era a primiera vez que pedia a ajuda deles. Liguei e disse "por caridade poderia resolver esse problema, porque queremos, como cidadãos, retornar ao nosso sono, e como está previsto pela lei, em uma perturbação do sono, é necessária uma medida" (o Anderson não vai me deixar mentir). Daí passou um tempo e nem a Ronda e nem os policiais vieram nos socorrer. Eu já tava pra pedir a ajuda do Chapolin Colorado, acho que ele seria mais eficaz. Daí meu pai foi lá mais uma vez e falou de novo, mais forte do que antes, e a mesma promessa foi feita por eles, mas nada mudou. Depois a noite já estava perdida mesmo, meu pai ligou para o 190 novamente e disse assim: "olha, como um cidadão que precisa dormir, porque trabalha muito cedo, queria agradecer o atendimento de vocês, e que realmente vocês fizeram um ótimo trabalho, e com toda essa atenção que foi me dada, vocês merecem todo o reconhecimento, obrigado". Fiz a mesma coisa com o pessoal do Ronda, que não havia chegado ainda: "amigos, devido ao sério compromisso de vocês para com a população, queria agradecer pelo atendimento à solicitação e parabenizar pela eficiência de vocês, e mesmo com esse horário avançado, seus superiores deveriam presentear todos so que trabalham para manter a ordem social".



E foi com essas palavras que dentro de 5 minutos a viatura do Ronda aqui do bairro chegou. Nisso a chuva já estava pesada, e alguns dos amigos visinhos já estavam indo embora, mas o barulho continuava. isso tudo acontecendo e um deles foi sair no seu carro, e simplesmente apagou, devido à grande quantidade de bebida alcóolica ingerida. Imagina se acontece algum acidente? Pra terminar, quem falou com os policiais foram dois convidados, pois alegaram que o responsável "não estava muito bem" e tinha ido dormir (hum... sei...). E já não aguentando mais de revoltado, saí e fui tentar dormir. Os policiais da Ronda só notificaram a denúncia e foram em bora, naquela Hilux simples e modesta, e numa borsalidade imensa, deixaram o local.

Queria aqui deixar registrado o quanto nós cidadãos somos incompetentes para com nossas coisas. Se realmente nós quizéssemos, o atendimento de solicitações ia ser bem diferente, e mais enérgico. Se dependermos desses policiais, acho que estaremos à margem de sermos desrespeitados a cada instante. Isso tudo é um absurdo que não tem fim, tende ao infinito meus amigos. E pra piorar, ainda existem pessoas como nós, ou não, que não respeitam o espaço do outro, assim como fizeram os visinhos de ontem.

Que Deus abençoe aqueles policiais que são realmente honesto, e fico triste em dizer que é a minoria. E a maioria ganha dinheiro às nossas custas, e besta como nós somos, "deixamos para lá". Realmente ontem me senti perdido, era como se me matassem e não tivesse quem ajudasse.

É isso ai, bola pra frente. Obrigado a todos.

2 comentários:

Davi Bemol disse...

pois é cara, é a vida mesmo. mas não devemos nos acomodar. me lembro de uma vez que aconteceu algo bem parecido. e o pior de tudo é quando um vizinho coloca a mesma música pra repetir milhões de vezes (forró pra variar).
mas enfim, bola pra frente, pq alguém deve ter posto as bolas pra dentro!

Anderson Carvalho disse...

Iê,Iê..Já dizia minha vó!

Contravenções Penais, Ilícitos Civis e até mesmo Crimes (tipos penais) fazem parte do nosso cotidiano.

Cmo vc sabe tive q acionar autoridades relacionadas ao Serviço de Segurança Pública na última semana tbm..
A insegurança, O medo, O receio são nossos companheiros de rotina.

O que seria de nós senão fosse nossa preciosa FÉ!?


Te desejo Fé meu irmão..
Que a sua possa ser cada vez mais fortalecida dia-a-dia!

abrco!
Q DEUS NOS ABENÇOE!