<< Blog do Dé >>

"Somos todos iguais, braços dados ou não"

Confie... as coisas acontecem na hora certa.
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!

Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Enfim...
Em Cada momento, agradeça a Deus.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Amor de Deus


Essa foto vem traduzir muito bem o que eu quero dizer neste post. Hoje é visível a necessidade de amor em cada rosto das pessoas. Me pego às vezes olhando para alguns na rua, e vejo uma expressão de insatisfação ou então de cansaço. Insatisfação porque devem fazer algo que não gostam, seja no trabalho ou em casa; cansaço pelo fato de lutarem pelo "pão de cada dia" e de terem a vontade de ter um descanso, por mais rápido que fosse, e a preocupação deles no meio de tudo, vem agravar a situação de dependentes. E nós estamos inseridos nessa realidade.

A partir daí, é que vem a necessidade do amar. É quando algo ou alguma coisa gera em nós insatisfação ou cansaço, e tudo que está relacionado a isso, chama para perto de si muitos sentimentos ruins, como a violência, a desunião, o preconceito, e assim vai... Para compensar todas essas coisas desagradáveis, o ser humano clama pelo amor. Só que ele não é amado. É isso mesmo que você leu: o amor primeiro precisa ser amado por cada um de nós, pra que depois possamos repassar esse amor amado. Entendeu? Não? É simples! O complicado vem da nossa cabeça, e principalmente do nosso coração. Nós é que fazemos as dificuldades persistirem em nos acompanhar. Claro que existem certas dificuldades que não somos nós que geramos, vem de algum meio exterior, independente do que seja.

Mas depois de tudo isso dito, vem a seguinte pergunta: de onde veio o amor? Ou melhor: quem amou primeiro? A resposta é de imediato: DEUS. Como diz a canção da Adriana (Nossa Missão): "desde o ventre da minha mãe, já me conhecia, antes que eu nascesse, Jesus me escolheu". Antes mesmo de você aparecer na Terra, Deus já tinha lhe escolhido para amar. É um amor sem reservas, imcomparável, sem medidas, infinito, grande, forte, saudável, amigo, singelo, paciente, fraterno, justo, suave, eternizado em nossas vidas e "que a própria morte transforma em vida" (Abraço Eterno - Missionário Shalom). Mas você me indaga: e porque existe tanta violência e injustiças no mundo? E eu respondo: depende do seu ponto de vista acerca dessas calamidades. Pra mim violência pode ser um ladrão assaltando uma indefesa senhora, e para você pode ser um jovem desrespeitando sua mãe. Falando-se de maneira geral, existem coisas desgradáveis porque o ser humano tem atitudes do tipo. Depende muito de como encaramos o amor. O amor só não prevalece poque não admitimos que ele exista em nós. Quantas vezes hoje você precisou dizer a uma pessoa que a amava? Muitos não precisam expressar verbalmente, porque preferem "falar de amor" através de atos, gestos e atitudes. Jesus Cristo agia das duas formas. Como ser divino, Ele amou muito sem esperar retorno das pessoas; e como ser humano suportou as diferenças e soube conviver com elas. Eu acho que aí está o segredo do amor, que na verdade nem é segredo, é a realidade que não é vivida, por isso consideramos como algo secreto. Quando passarmos a amar como Jesus amou, daí teremos o tão esperado mundo melhor, e o céu poderá se concretizar de vez aqui na Terra.

Espero ter expressado aqui todo o meu pensamento sobre o amor. É fácil de se falar e difícil de se viver, mas como limitados tentamos amar a cada dia não é verdade? Obrigado a todos. Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: