<< Blog do Dé >>

"Somos todos iguais, braços dados ou não"

Confie... as coisas acontecem na hora certa.
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!

Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Enfim...
Em Cada momento, agradeça a Deus.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

A Beleza do que é Belo (Deus)


Como é belo contemplar o horizonte! Muitos mistérios envolvem a criação da natureza. Teorias criacionistas se misturam com as teses puramente científicas. Acho que não é desse mundo a pessoa que não acredita em Deus, pois basta olhar ao seu redor, que vai olhar tantos exemplos da criação divina. Deus simplesmente "perde seu tempo" amando esses que não acreditam n'Ele. Mais uma prova que Deus existe. Me diga: quem amaria incondicionalmente alguém que não acredita nessa própria pessoa? Meio que surreal pra nossa realidade, mas Deus é assim. Nos envolve com sua graça e nos faz crer que ele é o criador do Universo e a razão do nosso viver. Desculpe os que não acreditam em Deus, acho que vocês não vivem neste mundo.

Uma vez me chamou muita atenção a seguinte história: um pequeno menino, muito humilde, estava na praia andando e observando a ondas no mar indo e vindo. Não entendia ele o motivo disso acontecer, somente via e acreditava. Acreditava também que algo muito extraordinário aconteceu na Terra para que tudo aquilo que via ao seu redor se formasse. Pensava: "deu um trabalhão!" E pensava mais ainda: "quem será que fez esse mundão todo?" E continuava sua caminhada pensando nos mistérios da vida, inocentemente, e confortava-se ao menos em ver aquele mar belo e grande. O garoto foi crescendo, se tornou adolescente, e ainda frequentava a praia, muito transformada pela ação do homem. Via que a beleza de antes não era a mesma. O pouco de maturidade que tinha o fez pensar que o mesmo "cara" que fez o mundo não faria nada para destruí-lo, seria incoerência desse "criador". Chegou à conclusão de que ele mesmo poderia, por exemplo, jogar um papel ali na areia e sujar a praia, mas sua consciência achava errado, e não o fez. Mas tinha certeza também que alguém como ele poderia ter feito aquilo. "Atitude errada!" Pensou ele. A vida continuava e o rapaz cresceu, tornou-se adulto e vivia em um mundo globalizado. Já Trabalhava e demorou pra se acostumar com a dinâmica de seu emprego. Tudo muito corrido, tudo muito rápido. Uma vez ouviu uma música: "onde é que você vai com tanta pressa? Com esse ar de quem tem muito o que fazer? Se eu posso lhe pedir alguma coisa, eu te peço: senta aqui..." E Deus, Nosso Senhor, ia pedindo pra ele parar e lembrar um pouco d'Ele. Só que o homem tinha que resolver muitas coisas e não podia "perder tempo". Em um dia de folga, foi há praia, aquela que contumava ir. Estava diferente, pois fazia alguns anos que não ia ali. Lembrou-se: não tinha tempo, e foi caminhando. Avistou um garotinho que, sentado na areia, tentava colocar um pouco da água do mar dentro de uma concha. O homem sem entender indagou ao pequeno: "O que você está fazendo?" O menino respondeu: "Quero colocar a água do mar aqui dentro!". O homem falou meio incomodado: "Está louco menino! Não pode colocar a água do mar dentro dessa concha! Impossível" E o garoto serenamente respondeu-lhe: "Moço, eu acredito que Deus pode me ajudar a fazer isso, pois ele pode o impossível, e seu amor é sem fim e sua misericórdia é infinita! Você acredita em quê?" O homem assustado com a resposta ficou mudo. Percebeu que sua vida não fazia sentido algum. Encheu-se de uma alegria sem fim, pois achou-se em si. Descobriu o belo da vida e conseguiu a resposta que tanto queria: DEUS!

É assim a cada instante em nossas vidas. Em quê ou em quem acreditamos? Será que temos pouco tempo pra perceber as coisas belas da vida? Ou não abrimos nosso olhos pra algo que é maior que tudo? Algo que o garotinho da história descobriu, apenas tentando colocar a água do mar em uma conha? Se você acha perda de tempo, então vejo que tem que andar muito pela praia.

"O meu Deus é o Deus do impossível... Ele pode tudo"

Abraço a todos! Deus abençoe!

Um comentário:

Anderson Carvalho disse...

Ele é o autor de tudo mesmo!

Contemplar as maravilhas q DEUS nos deixou é muito importante..Sem contar q ao olharmos o pôr-do-sol, pisarmos na areia, sentir o vento bater no rosto é sentir de fato sua presença!
E a PAZ q se sente?

Demais!
Cara que unção é essa hein..
Espirito Santo te ilumine sempre!

Meu amigo Inspirado!
abrco!