<< Blog do Dé >>

"Somos todos iguais, braços dados ou não"

Confie... as coisas acontecem na hora certa.
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!

Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Enfim...
Em Cada momento, agradeça a Deus.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O Milagre de um Abraço de Pai

Música 1: Abraço de Pai (Walmir Alencar)

Quanto eu esperei!
Ansioso queria te ver
E te falar o que há em mim
Já não podia me conter

Me decidi, Senhor
Hoje quero rasgar meu viver
E te mostrar meu coração
Tudo que tenho e sou

E por mais que me falem, não vou desistir!
Eu sei que nada sou, por isso estou aqui
Mas eu sei que o amor que o Senhor tem por mim
É muito mais que o meu, sou gota derramada no mar

Quanto tempo também o Senhor me esperou
Nas tardes escontrou saudade em meu lugar
Mas ao me ver na estrada ao longe voltar
Num salto se alegrou e foi correndo me encontrar

E não me perguntou nem por onde eu andei
Dos bens que eu gastei, mas nada me restou
Mas olhando em meus olhos somente me amou
E ao me beijar, me acolheu num ABRAÇO DE PAI!

Essa música vem nos trazer um dos verdadeiros sentidos de nós amarmos. Sentido esse que encontramos em cada gesto de carinho e de atenção. Deus faz isso conosco, nos dá seus braços para que possamos nos lançar neles e só Deus sabe quando largar. Vem nos mostrar também que temos que ser a cada instante como esse Filho Pródigo, que volta pro Pai, arrependido de tudo o que fez e com uma vontade enorme de estar com o Pai. Temos que ser também como o filho mais velho, que alegou sua presença ao Pai, depois de ver a grande festa feita pela volta do filho que gastou tudo e voltou com "a cara mais lisa" de todas e envergonhado. Aprendamos também a buscar pelos nossos direitos junto ao Pai Maior, e esperar Ele dizer que nós já temos o nosso lugar guardado em Seu coração amoroso, e que tudo que é d'Ele é nosso. Por isso, não tenhamos medo. Deus está sempre nos aguardando.

Música 2: O Milagre desta Comunhão (Walmir Alencar)

Quanto amor existe neste altar!
Tanta vida para celebrar
Gente que aqui se uniu, pôs as mãos e o coração
E em cada detalhe veio preparar
Flores para enfeitar, velas para iluminar
Tudo enfim para celebrar

O amor maior chegou assim
Se fez servo para o outro
Deu sentido ao nosso encontro
Nossa união, o vinho e o pão:
Eis o milagre desta comunhão

Quanta harmonia neste altar!
Tanta vida para celebrar
Gente que aqui chegou, o seu tempo dedicou
E em cada ensaio veio preparar
Instrumentos pra tocar, vozes para entoar
Tudo enfim para celebrar

Quanta história existe neste altar!
tanta vida para celebrar
Homem que se consagrou, sacerdote se tornou
E em cada momento traz o céu a nós
Desde jovem decidiu ao Senhor se abandonar
Tudo enfim pra celebrar

Mais uma música do inspirado Walmir Alencar, vem nos mostrar a sensibilidade que existe num ambiente de missa, onde o pão e o vinho são consagrados e transubstanciados em corpo e sangue de Jesus Cristo. Também quero falar da importância do padre, sacerdote que se uniu a Deus para sempre e nos traz Deus em cada celebração. Quero mostrar aqui que padre é nosso pai também, e em meio a essas homenagens aos pais nesse mês das vocações, quero exaltar a escolha de cada padre de viver intensamente o milagre que acontece em cada comunhão. Existe vocação mais linda? Deus abençoe a cada padre e a nosso santo padre o Papa Bento XVI. Nossa Senhora os guie a cada momento. Que os padres continuem trazendo o céu a nós simples humanos.

Que o Coração Imaculado de Maria esteja com vocês, os guiando e guardando.
Abraço a todos!
"Desperta tu que dormes!"

Nenhum comentário: