<< Blog do Dé >>

"Somos todos iguais, braços dados ou não"

Confie... as coisas acontecem na hora certa.
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!

Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Enfim...
Em Cada momento, agradeça a Deus.

sábado, 2 de agosto de 2008

Vigiai e Orai !


Olá a todos! Faz tempo que eu não escrevo um post por minha própria autoria. Então, senti essa vontade hoje e para confirmar o post do Anderson no blog dele (quem quizer acessá-lo, é só procurar na lista logo à direita). Não só confirmar, mas também alertar! Os tempos de hoje estão mais difíceis quanto à demonstração da violência que o inimigo é capaz de fazer. Inimigo esse que está furioso com a grande massa de jovens que estão voltando-se cada vez mais pra Deus Nosso Senhor (vale citar o grande evento desse ano no mundo católico: a Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Santo Padre, o Papa Bento XVI). Assim, deixo aqui a mensagem: VIGIAI E ORAI INCESSANTEMENTE! Pra terminar esse post, vou colocar aqui alguns trechos que achei em um blog e também a letra da música Vigiai e Orai, do novo CD de Ítalo Villar: Deus Sonha com Você (eu fui pro show dele!!!! legal!).

Vamos à luta! Abraço a todos! Deus abençoe e Nossa Senhora das Graças os ilumine!

A ORAÇÃO

'Vigiai e orai' (Mt. 26, 41). Este é o lema que todo católico deve seguir. Vigiar contra os perigos e tentações do mundo, sobretudo estudando para se defender dos ataques contra a fé, e contra os perigos da carne, praticando as virtudes e rezando.

Oração é a comunicação com Deus! A pessoa expressa a ele o que quer dizer e tenta perceber qual a vontade dele a seu respeito.

"A oração é a elevação da alma a Deus ou o pedido a Deus dos bens convenientes. De onde falamos nós, ao rezar? Das alturas de nosso orgulho e vontade própria, ou das "profundezas" (Sl 130,1) de um coração humilde e contrito? Quem se humilha será exaltado. A humildade é o fundamento da oração. "Nem sabemos o que seja conveniente pedir" (Rm 8,26). A humildade é a disposição para receber gratuitamente o dom da oração; o homem é um mendigo de Deus. (CIC 2559)

Fonte: http://blog.correioweb.com.br/blog/angeloar/crisma/




Música: Vigiai e Orai (Ítalo Villar)

Vigiai e orai, incessantemente
Vigiai e orai
Vós que estais de pé
Cuidado para não cair

Resista com força
A todos os tipos de tentação
O Senhor é contigo
Ele sempre te estenderá a mão
O inimigo de Deus
Ele ronda e ruge como um leão

Não te perturbes no fogo da provação
Não há o que temer
Deus está no controle da situação
Traga em teu coração
Bem guardada a Palavra de Deus

Vigiai e orai, incessantemente
Vigiai e orai (2x)

Desperta tu que dormes(3x)
Cuidado para não cair

Nenhum comentário: